faça sua denúncia....
  Home  |  Matérias  |  Expediente  |  Editorial  |  Contato    
  :::  www.anticartel.com ::: 
 

Informativo Anticartel.com (528), 02 de agosto de 2017.

 
 

CARTEL NO SETOR DE TRANSPORTE DE VEÍCULOS NOVOS

Cegonheiros de Pernambuco prometem manter protesto até audiência com o governador

O presidente do Sintraveic afirma que luta contra a organização criminosa só vai parar quando os associados participarem do escoamento da produção da Fiat


02/08/2017 O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos e Microempresas de veículos e congêneres de Pernambuco (Sintraveic-PE), Milton de Freitas não poupou críticas ao sistema de transporte de veículos implantado pela Fiat com a participação da Sada. “Trouxeram para cá, cegonheiros (empresários) de Minas Gerais que atualmente detêm todo o transporte dos veículos fabricados pela Fiat no estado, em detrimento aos legítimos carreteiros pernambucanos que até hoje não conseguiram um espaço para participar do escoamento da produção dos veículos fabricados aqui”, disse.

O líder sindical também acrescentou que os carreteiros filiados ao Sintraveic-PE ficarão em vigília até que o governador do Estado, Paulo Henrique Saraiva Câmara, receba em audiência, a diretoria da entidade. “Queremos que o governador, nos ajude a cobrar da Fiat o compromisso que essa montadora assumiu com o governo de Pernambuco”, frisou. Freitas destacou, inclusive, que o fato de o governador ser formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco, é um fator importante, já que conhece questões econômicas e “certamente vai ser sensível à justa reivindicação dos verdadeiros carreteiros pernambucanos”.

“Isso é uma vergonha para a sociedade pernambucana. Enquanto nossos cidadãos buscam uma oportunidade de trabalho num empreendimento que recebeu milhões e milhões de reais em isenções fiscais, precisam assistir aos cegonheiros de Minas Gerais passarem com seus caminhões-cegonha carregados", desabafou Freitas. Segundo o líder sindical, esta situação ocorre por dois motivos: “primeiro, porque a Fiat ainda não cumpriu o compromisso firmado com o governo pernambucano e em segundo, porque a operador de logística contratada, a Sada, que tem sede em Minas Gerais, é uma empresa envolvida com a organização criminosa que controla o setor de transporte de veículos novos. Esperamos, que a Fiat abra os olhos e não compactue com esta situação”, finalizou Freitas.

Fraude processual – O Sintraveic-PE (com sede em Goiana), está denunciando também que sindicato de cegonheiros amparado pelo cartel que controla o setor de transporte de veículos novos, o Sintrago-PE, ajuizou ação contra a entidade, indicando endereço falso para citação. No local informado, ainda segundo Freitas, um integrante do sindicato autor, recebia as notificações e, em juízo, teria chegado a concordar com a extinção do Sintraveic-PE, de forma fraudulenta. Uma audiência foi marcada para ontem, mas não ocorreu porque o desembargador responsável teria entrado em férias. (Foto: Divulgação).

imprime a página atual...
 
     
   ::: SUCURSAIS :::
*Salvador (BA) *Anápolis (GO) *Belo Horizonte (MG)
*Betim (MG) *Brasília (DF) *Camaçari (BA)
*Curitiba (PR) *Goiânia (GO) *Gravataí (RS)
*Porto Alegre (RS) *Porto Real (RJ) *São Paulo (SP)
*São Bernardo do Campo (SP)  
*São José dos Pinhais (PR)  
*Rio de Janeiro (RJ) Redação - NOSSO EXPEDIENTE

   

Copyright © ANTI-CARTEL  Contato   Expediente Designed by ANTI-CARTEL