faça sua denúncia....
  Home  |  Matérias  |  Expediente  |  Editorial  |  Contato    
  :::  www.anticartel.com ::: 
 

Informativo Anticartel.com (540), 12 de setembro de 2017.

 
 

A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SEM LIMITES

Sada usou endereço falso para induzir Justiça pernambucana ao erro e alcançar objetivo ilegal

Para conseguir a concessão de liminar em interdito proibitório, a transportadora informou à Justiça o endereço da Fiat/Jeep como sendo o da empresa


12/09/2017 “A Sada Transportes e Armazenagem induziu o juízo da 1ª Vara Cível da comarca de Goiana ao erro, ao informar falsamente o endereço da fábrica da Fiat/Jeep, como sendo o da empresa. Ficando assim, evidenciada a má fé e a utilização da Justiça para atingir o objetivo ilegal”. A manifestação é do advogado do Sindicato dos Cegonheiros de Pernambuco (Sintraveic), Héracles Marconi Goes Silva. Na petição inicial que levou a juíza Maria do Rosário Arruda de Oliveira a conceder a liminar ao Interdito Proibitório, a Sada afirmou que os cegonheiros estavam criando “embaraços” à empresa, estando estacionados em frente à sede da transportadora.

De acordo com os cegonheiros pernambucanos, o endereço da Sada em Goiana é na Rodovia Estadual PE-49, quilômetros um e dois, no distrito de Tejucupapo, Estrada de Ponta das Pedras, e não na BR-101 Norte, local este onde está instalada a fábrica da Fiat/Jeep, conforme informado no documento protocolado na Justiça do município. Eles também contestam a última decisão, porque em ação anterior, movida pelo Sintrago (o sindicato clandestino apoiado pela Sada, que teria sido criado à base de propina de R$ 10 milhões e depois vendido por outros R$ 10 milhões, segundo denúncia do deputado federal Pastor Eurico), o juiz Marcos Garcez de Menezes Júnior, da 2ª Vara Cível da mesma comarca – Goiana – negou a liminar solicitada contra integrantes do Sintraveic.

Na decisão do juiz Marcos Júnior, o magistrado justificou, para negar a liminar em Interdito Proibitório, que tanto o Sintrago (o sindicato clandestino que está sob investigação da Polícia Federal, segundo denúncia do deputado federal Pastor Eurico), quanto a Sada, não são detentores da posse do acesso à fábrica da montadora Fiat/Jeep, e tampouco da BR-101. O juízo deixou claro que para solicitar o interdito proibitório, é necessário ter a posse de algum bem, a exemplo do acesso à fábrica da Fiat/Jeep. Mas a montadora, apesar de ter traído os cegonheiros pernambucanos,  não ajuizou qualquer medida judicial até o momento.

No cumprimento da determinação judicial, o oficial de Justiça André Willians F. da Silva, informou ao juízo da 1ª Vara Cível que, no local, os cegonheiros não estavam impedindo que fossem realizados nenhum serviço e também não estavam praticando nenhum ato de destruição do patrimônio. O servidor esclareceu ainda, de acordo com a certidão, que ao proceder a intimação dos cegonheiros, verificou que os seus respectivos veículos estavam estacionados de forma pacífica e ordeira, nas proximidades da fábrica da Fiat/Jeep. Foi informado no mesmo documento, que em frente ao imóvel da Sada, nenhum veículo estava estacionado.

Os integrantes do Sintraveic que denunciam o descumprimento do parte da Fiat/Jeep do Prodeauto, o programa do governo do Estado que concedeu, segundo eles, cerca de 95% de isenção de impostos, garantem que continuarão em vigília na BR-101, imediações da fábrica da montadora. O movimento iniciou em 31 de julho. Os cegonheiros querem participar do escoamento da produção dos veículos fabricados em Pernambuco. Atualmente o volume total é transportado por cegonheiros de Minas Gerais e de São Paulo, agregados à Sada, empresa que monopoliza mais de 90% do setor no país, em parceria com a Tegma.

O site Anticartel teve acesso às fotos aéreas anexadas ao polêmico processo. Olhando-se as imagens, é clara a percepção de que os cegonheiros estacionados ás margens da BR-101, não estão a atrapalhar qualquer tipo de operação. Há apenas vegetação rasteira ao redor. Ao fundo, se avista a sede da montadora. Da Sada, autora da ação, nem sinal.

O site Anticartel confrontou o endereço informado pela Sada na petição, e o da Fiat/Jeep. O escritório de advocacia Décio Freire & Associados afirmou que a Sada Transportes e Armazenagens S. A., empresa regularmente inscrita no CNPJ nº (omitimos), com filial estabelecida à Rodovia BR 101 Norte, Km 13 a 15, Outbound, Distrito Industrial Jeep, na cidade de Goiana, estado de Pernambuco, CEP 55.900-000...” Este é o endereço da montadora, inclusive o CEP.

imprime a página atual...
 
     
   ::: SUCURSAIS :::
*Salvador (BA) *Anápolis (GO) *Belo Horizonte (MG)
*Betim (MG) *Brasília (DF) *Camaçari (BA)
*Curitiba (PR) *Goiânia (GO) *Gravataí (RS)
*Porto Alegre (RS) *Porto Real (RJ) *São Paulo (SP)
*São Bernardo do Campo (SP)  
*São José dos Pinhais (PR)  
*Rio de Janeiro (RJ) Redação - NOSSO EXPEDIENTE

   

Copyright © ANTI-CARTEL  Contato   Expediente Designed by ANTI-CARTEL